terça-feira, 20 de dezembro de 2011

So this is Christmas (então é Natal).

Então é Natal…esta é a primeira frase de uma música famosa do John Lennon (War is over)....música que me traz muita nostalgia...da minha juventude, da casa dos meus pais. Vejam bem, eu não disse nostalgia do Natal, disse juventude e casa dos meus pais.
Eu nem curto Natal assim, propriamente....mas quando dezembro chega é impossível escapar do trânsito enlouquecido, dos shoppings lotados, da correria das compras...
Natal é tempo de paz...hum, paz...sei... paz é querer matar o motorista de um carro que tenta pegar a vaga do estacionamento que a gente estava esperando?...Eu não quero matar ninguém, eu não quero vaga nenhuma, aliás nem quero ir ao shopping (lojas cheias, música alta, vendedores estressados, crianças correndo e/ou berrando...posso ficar só com aquela parte da paz?).
Falando em shopping, tem coisa mais deprimente do que aqueles motoristas que ficam no estacionamento seguindo quem sai do shopping carregando sacolas pra ver se conseguem uma vaga....eu nunca fiz isso, eu me recuso a fazer isso e se alguém me vir fazendo isso pode me mandar para o médico, porque é sinal de que estou sob o efeito de alguma droga poderosa....ainda que essa droga possa ser o amor. É o amor...Vocês estão rindo? Vocês não tem idéia de quando coisa a gente detesta e um dia  acaba fazendo por amor.
Vejam o meu caso....nesta época do ano minha casa vira uma sucursal da casa do Papai Noel.
Tem papai Noel na varanda do quarto,  na varanda do escritório, na porta de entrada.... Tem um presépio e uma árvore de Natal que foram montados desde o fim de novembro... Uma? Eu disse uma? Tem umas árvores de Natal...E a cozinha se transforma na confeitaria do papai Noel. A Preta faz de 15 a 20 bolos de Natal (algo assim como um bolo de Reis) para presentear amigos, família e colaboradores (afora a listinha de presentes que ela compra).
Eu nem me espantaria se ao olhar pela janela visse um trenó estacionado do lado de fora... e renas pastando na minha grama.
Pra completar o clima minha professora de música passou a partitura de Jingle Bells...então enquanto não chega a noite feliz, eu passo horas martelando o teclado tentando extrair uma musiquinha natalina...alguém merece?





2 comentários:

  1. Fatima(sem acento, consegui!)

    Adorei saber que você está treinando uma musiquinha natalina, quem sabe você não se anima....e mostra mais esse talento em nossa gincana!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sandra

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeeeeeeeeee...

    Boa, San!

    ResponderExcluir