quinta-feira, 31 de maio de 2012

Esclarecimento

A Preta disse que vai ficar triste. A Sandra disse a mesma coisa. O Ricardinho me pediu pra ficar (e eu não posso negar que essas manifestações me deixaram envaidecida).
O Rodrigo apelou para a matemátima e me mandou olhar o contador de acessos.
Mas a questão não é simplesmente numérica. Eu não preciso olhar o contador para saber que temos muitos acessos.
Matematicamente dá até pra dizer que o blog vai bem. Mas eu acho que para a mim a questão tem um componente  emocional.
É possível que o equívoco seja meu. Não sou uma pessoa muito emotiva. Não sou dada a efusivas manifestações de afeto. Mas depositei no blog a expectativa de compartilhar com todos os integrantes do grupo temas afetivos. Me dispus a expor minha sensibilidade. Procurei fotos do passado para trazer recordações, pedacinhos da história de cada um. Contei causos com a intenção de fazer rir. Falei de temas atuais e polêmicos do nosso dia a dia, com o objetivo de provocar o debate, a discussão. Ofereci música para as pessoas e tive a preocupação de buscar (ainda que tenha não acertado) a música que me parecesse mais adequada ao gosto de cada um. Relatei fatos reais do meu cotidiano. Enfim, me expus.
Olhar para o contador e saber que as pessoas passaram por aqui não foi o bastante para mim. O grande silêncio que encontrei como resposta foi me frustrando e, repito, talvez o erro seja meu, que entendi de modo muito pessoal o funcionamento do blog.
Eu sei, todos tem ocupações, o tempo é curto, não dá para ler textos longos. Às vezes postar comentários é demorado e chato. Compreendo. Aceito.
Mas volto a repetir: encontrar sempre o silêncio foi muito frustrante.
A falta de participação da maioria (e quando digo participação não estou me referindo a comentarem minhas postagens, mas também a todos fazerem postagens)  me fez pensar que não consegui provocar reação alguma, nem mesmo de rejeição aos meus pontos de vista.
A ideia que eu fiz do blog era de que se tornasse um espaço dinâmico, com ampla participação. Pensei em postagem/comentários, provocação/reação, elogios/críticas. Estático como ele ficou, fez murchar meu entusiasmo, me desanimou.
Peço desculpas àqueles que afirmam ser meus leitores. Não deixarei de escrever e não vou sonegar meus textos a ninguém.
Lá no Facebook, pra onde eu avisei que me mudei tem um espaço chamado Notas. Lá pretendo continuar publicando alguns escritos. Fotos e músicas deixarei de lado, por ora.
Como eu já disse quando avisei da mudança de endereço, pode ser que de repente eu volte.




6 comentários:

  1. No facebook dá pra criar grupos. Podemos criar um grupo dos insanos e talentosos e ficará mais facil de postar e comentar. Curtir e tudo mais... A facilidade das ferramentas nao dao aquele ar de preguiça e eu garanto que chamará muito mais atenção. Digo isso pq sou administrados de uma página com mais de 150 pessoas que fazem, no mínimo, umas 20 postagens diárias. Sem falar que estaremos "em casa". Navegando no Facebook, basta um clique e veremos tudo ali, sem sair da página. Atualizações aparecerão em tempo real na página inicial e, para os usuários da Apple, como eu, Caio, Matheus, Ronaldo e Márcia, poderemos postar material novo, comentar e curtir sem sair da página inicial, com o uso do aplicativo do facebook. Sem contar que "pescaremos" um numero bem maior de pessoas usando o facebook, justamente pela facilidade de uso. O que nao podemos é deixar essa idéia morrer. No grupo do facebook nao precisamos ter adicionados todos os integrantes. Só visualizaremos as atualizações que forem postadas no grupo e nada mais. Isso anula a idéia de postagens desinteressantes e desnecessárias a todo momento, como é meu caso com algumas pessoas da família. Criando o grupo, fiquem tranquilo, nao aparecerão palavroes na sua página inicial.

    Vamos botar essa idéia pra funcionar e dar um upgrade no velho blog. Eu posso criar o grupo se quiserem. Oq me dizem?

    ResponderExcluir
  2. Acho a ideia bastante interessante!!!!

    Sandra

    ResponderExcluir
  3. DEMOROU...................... Apura-te hombre!!!!!!!!!!!!!




    Rosa/Preta

    ResponderExcluir
  4. To de pleno acordo, por mim pode criar. Passarei a postar nesse novo espaço.
    Fa

    ResponderExcluir
  5. AH,COMADRE,AGORA QUE ESTOU TENTANDO VOLTAR,DEPOIS DE UM TEMPÃO AFASTADA,ME PERDOEM TODOS,MAS FOI POR CONTA DO CORRE-CORRE DE MINHA VIDA.MAS PROMETO QUE VOLTAREI A SER MAIS PRESENTE SE MINHA QUERIDA COMADRE CONTINUAR SEUS POSTS,QUE POR SINAL,SÃO ÓTIMOS!!RSRSRS =D

    MARLI

    ResponderExcluir